I don't like it or maybe I like just a little or a lot...

by - julho 11, 2017


A versão pequena da história é que, na verdade, eu nem sempre gostei de ler, eu simplesmente odiava... Como é que eu comecei a adorar ler? Bem, para começar eu era “forçada” a ler livros para a escola para as aulas de português, isto é, só lia se quisesse tirar boas notas, então eu lia, contrariada, mas lia. 
Eu lembro-me de um ano ter de ler outro livro para a escola e já não ter mais nenhum em casa, eu não queria comprar um porque não fazia sentido, se eu não gostava de ler não ia gastar dinheiro em algo que não gostava, então uma amiga minha emprestou-me um livro e eu até que gostei. 
Depois desse livro decidi comprar os livros do John Green e foi através deles que comecei a adorar ler e, agora, eu consigo gastar todo o meu dinheiro em livros, engraçado, não é? Eu acho que a vida apenas vai mudando e nós acabamos por mudar e gostar de coisas diferentes.
Se vocês não gostarem de ler, mas se vocês, eventualmente, encontrarem o livro certo, acredito que vão passar a gostar e vão começar a tentar encontrar livros que gostem para ler.

Até breve!


The small version of the story is that I actually didn't always enjoy reading, I just hated it ... How did I start to love reading? To get things started I was forced to read books for Portuguese classes, well, I only read if I wanted to get good grades, so I read, I hated, but I read.
I remember one year having to read another book for school and I no longer had any at home and I didn't want to buy one because it didn't make sense, if I didn't like reading, I wasn't going to spend money on something I didn't like it, so a friend of mine lent me a book and I actually enjoyed reading it.
After that book I decided to buy John Green's books and it was through them that I started to love reading and now I can spend all my money on books, funny, right? I think life just keeps changing and we end up changing and liking different things.
If you don't like to read, but if you eventually find the right book, I think you're going to enjoy it and you're going to start trying to find more books that you like.

See you soon!

You May Also Like

6 comentários

  1. Ainda bem que ganhaste gosto pela leitura. Acho que é algo imprescindível na nossa vida, porque nos possibilita um momento só para nós.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
  2. Só leio em inglês porque acho que as traduções acabam por perder a essencia da escrita do autor e o looking for alaska foi dos meu livros favoritos até agora <3

    19like.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei por ler em português, mas agora também prefiro ler em inglês :)

      Eliminar
  3. Adorei o post! Segui o blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar